Estaremos mesmo no Século XXI ?????

Ontem, depois do Telejornal deu um programa que falava da falta de electricidade na Serra de Serpa, no Alentejo.
Pareceu-me impossível que tal fosse possível (passando a redundância).
Realmente tomei consciência que não tenho a minima noção da realidade do nosso país.
Nesta altura da minha vida é-me totalmente impensável não ter luz, não ter televisão, não ter água potável, não ter saneamento básico, não ter uma data de coisas, na minha opinião, essenciais para uma boa qualidade de vida. Isto para não falar das máquinas de lavar, da máquina de café, na varinha mágica, etc, etc...
Fiquei a saber que há frigorificos a gás... que custam uma pipa de massa mas que aquelas pessoas têm que os ter porque senão não tinham onde guardar os alimentos.
Fiquei a saber que a central foltovoltaica fica a poucos quilómetros daquele sitio... mas que segundo o administrador ou outro nome qualquer a central não tem nada a ver com a falta de electricidade nos montes da Serra de Serpa.
Se calhar até não tem mas acho um pouco caricato que haja uma central que vende energia á EDP que fica pertissimo de lá e não se consiga encontrar uma solução para que aquelas pessoas tenham uma melhor qualidade de vida.
Pagam impostos como todos nós, têm trabalhos se calhar mais duros e dificeis que a maioria de nós e não têm electricidade.
Muitos compraram geradores para que á noite pudessem ter luz para jantar e verem, pelo menos, o noticiário.
Alguns ainda têm candeeiro a petróleo... o meu pai também tem mas é uma recordação do passado...PASSADO...
Quando, por motivos de força maior, eu fico sem electricidade, estou logo a ligar para a EDP para saber quando é que resolvem o problema, imagino a tristeza de não se ter electricidade.
Realmente...
Andam os nossos governantes a pensar em obras gigantescas, MUITISSIMO dispendiosas e não se preocupam em dar um pouco mais de dignidade, melhores condições de vida á população portuguesa que está longe dos aldeamentos mas que são contribuintes como todos nós, ou quase todos nós...
Já disse...

Comentários

Mensagens populares