Finalmente o Outono chegou...


Pois que o Outono chegou.

Já se tinha reparado com as árvores a ficarem nuas, despidas a se transformarem num esqueleto de tronco e ramos vazios.

O calor teimava em ir embora, mas eis que agora o frio começa, lentamente, a fazer-se notar e já sabe bem andar mais aconchegado e com mais umas peças de roupa.

Gosto do calor, gosto do Verão, gosto de andar de "mama curta" (=manga curta segundo diz a minha pequenota), mas chega a uma altura que já sinto falta do frio. Sinto falta de andar com roupa quente, de estar em casa com a lareira acesa e ver os troncos a serem consumidos pelo fogo... sabe tão bem.

A chuva não me faz grande falta mas também gosto de a ouvir a bater nas janelas, gosto de a ver cair sobre o mar, mas de preferência que eu não esteja debaixo dela.

A chuva continua a chorar (segundo diz a minha pequenota)...

É um tempo de renovação, cai o velho para depois dar lugar ao novo.

É um tempo que nos faz ficar nostálgicos... que nos faz pensar em tudo que nos rodeia... `

É o tempo das nozes, das castanhas...

Um bom fim-de-semana para todos.

Comentários

  1. O Outono tem destas nostalgias. Eu sei que há muita magia neste tempo, mas eu lembro aqueles que não tem como como, nem onde, se aquecer.
    Mas a natureza tem que percorrer os seus ciclos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Opinem para aqui : )

Mensagens populares