Estou GRRRRRRRRR

Não estou nos meus melhores dias e juro que não é opção minha.
O meu pequenote vai para a primária este ano. Estou toda ansiosa e com algum receio de como será a reacção dele a esta nova etapa da vida dele. Até aqui nada de mais...
Eu, mais ou menos no inicio do ano mudei de casa, o que me afastava do infantário dele e da futura escola, mas para que não fosse um choque muito grande para ele, faço o sacrificio de andar mais um bocado e ele assim continua com os amiguinhos dele quer no ATL, quer na escola. Até aqui nada de mais...
Pois bem... tive conhecimento da distribuição dos meninos pelas salas e fiquei a saber que tinham colocado o meu filhote numa sala sozinho, isto quer dizer, sem um unico amigo do infantário, e além disso está numa turma mista, ou seja, meninos bem mais velhos que ele e repetentes.
O meu filho tem um bocadito de má adaptação ás novidades, mas com algum amigo com ele este problema não iria TÃO grande. Soube também que iria haver uma desistência noutra turma, turma essa onde estão TODOS, mas TODOS, os amigos do infantário lá metidos. Problema quase resolvido, pensei eu... MAS NÃO...
A desculpa da senhora que dizem que é a directora da escola, foi que ele era dos mais novos e por isso foi o último a ser colocado...
Não sei se sou eu que vejo mal as coisas, mas meter as crianças mais novas com os mais velhos e bem mais velhos, acho que não é de todo bom...
A tal dita senhora disse-me que eu tinha que confiar nela, nas escola e que as coisas iam correr bem... CONFIAR O RAIO QUE A PARTA... O filho não é dela, É MEU... e eu sei muito bem como ele é sei muito bem que uma adaptação mais demorada na escola primária atrasa na aprendizagem, e isto eu não quero...
Claro que não me fiquei por aqui e fui aos responsáveis do agrupamento vertical da zona a tentar por outro meio resolver este problema. Encontrei, com a ajuda da minha mamã (que quem se mete com o bem estar dos netos mete-se com ela e foi lá comigo) um professor muito simpático e espero sinceramente que consiga mudar o meu filho. Era muito simples, era só encaixar o meu filho na vaga que acabou de abrir com a saida da outra menina.
Simples, não???? EU TAMBÉM ACHO.
Rais parta esta gente que não tem coração e que julgam que podem, que querem e mandam...
Mas isto ainda não acabou e eu deposito a minha esperança naquela bendito professor...
Eu só quero o bem estar do meu filho. Não acho que seja pedir muito.

Comentários

  1. Tem toda a razão e deve, com unhas e dentes, tentar o melhor para o filhote. Boa sorte.

    ResponderEliminar
  2. Que verdadeira Mãe não luta pelo melhor para os seus filhos?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Opinem para aqui : )

Mensagens populares