É verdade...

Desde o dia 29/07/09 que aumentei os dados da estatistica do desemprego. Oficialmente estou desempregada e sinceramente antes não o tivesse. Já sabia que era o meu futuro mais próximo mas...
Não percebo nada daquilo e nem sequer sabia que os papeis se entregavam no centro de desemprego, e preferia manter-me na ignorância...
O processo até que foi rápido, pois estava a contar com imensa gente á minha frente mas até que nem estavam muitas. Depois uma senhora muito simpática explicou-me como é que as coisas se processavam até que me disse que quinzenalmente teria que me apresentar ou no centro de emprego ou na junta de freguesia do sitio. Neste momento senti que me estavam a aplicar uma medida de coação, aquela do termo de identidade e residência... Por favor... tirem-me deste filme...
Sinceramente...
Depois também me disse que se quisesse ausentar-me de férias durante 30 dias seguidos tinha que lhes pedir permissão com 30 dias de antecedência... please...
Enfim... já não me basta estar sem trabalhar e ainda tenho que dar justificação da minha vida a quem não conheço de lado nenhum...
Também me informou que tenho que ter, pelo menos, um comprovativo mensal de que ando a procurar emprego. Com isto até concordo porque, infelizmente anda para aí muita gente que se senta á sombra da bananeira, vai ganhando algum e não faz mais nada.
As minhas intenções neste momento é tirar umas férias, acho que merecidas, e depois mãos ao trabalho e algo há-de aparecer... Tenho fé e esperança.
Para já vou de férias uns diazitos para o algarve com a familia e depois logo se vê.
De braço cruzados é que não vou ficar...

Comentários

  1. Força Mulher! Recarrega baterias e dp voltas à luta, vais ver que vai correr td bem! Bjinhos e boas férias

    ResponderEliminar
  2. bem, espero que tenhas avisado no centro de emprego que vais estar ausente uns dias...
    Beijinhos grandes e boas férias para ti e para os meus meninos.
    E de resto, já sabes a minha opinião, descansa este mês, diverte-te e em Setembro vais à luta, porque este mês também não te adianta andar a procurar emprego em lado nenhum...
    Bejocas

    ResponderEliminar
  3. Força!! Sou da opinião de que há mais falta de vontade de trabalhar do que de emprego!!

    ResponderEliminar
  4. Como gostaria de ter palavras para dizer tudo o que sinto. Tenha força, minha amiga, porque o Sol vai voltara a brilhar.
    Conte com todos os seus amigos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Opinem para aqui : )

Mensagens populares