Isto anda mal...

Isto anda mesmo mal e não é só a mim que me refiro.
Anda tanta incerteza no ar, tanta preocupação, tantos medos, tanta tristeza, tantos queixumes... enfim um sem fim de coisas mais negras que o normal a pairar no ar.
Andamos todos com uma incerteza para o nosso futuro, não sabemos o dia de amanhã, e começamos agora a questionar se o que estamos a fazer é o que queremos.
Eu já me questiono há uns bons tempos mas o meu medo, o meu receio de dar um passo maior do que as pernas sempre me levou a ficar onde estou.
Hoje, sei que vou ter que dar um passo. O que fazia vai ter um fim e vou ter que me virar para outro lado.
Continuo com medo e receio mas já sei que não vou dar um passo maior que as pernas. Vou dar um passo e depois outro e depois outro... Vai ser assim...
Continuo sem saber o meu dia de amanhã, não sei o que vou fazer, mas sei que vou iniciar uma nova etapa na minha vida.
Para já sei que me vou deliciar com as traquinices dos meus pequenotes (ou talvez não), vou andar para aí a tentar diverti-los e fazer que com eles não se aprecebam da angústia que a mãe está a passar nestes tempos mais negros, mas em que se avista lá ao longe um sol muito radioso.
Hoje não sei o que vou fazer mas também sei, ou tenho esperança, que novos e melhores tempos aí virão.
Agora é tempo de férias, de descansar e de aproveitar tudo de bom que temos nesta vida.

Comentários

  1. Vai ver que melhora, tb tenho andado assim e por receio de trocar o certo pelo incerto vou deixando... outro dia uma amiga dizia "às vezes penso que seria melhor que me mandassem embora... ia recebendo o subsidio, mas podia recorrer ao microcrédito e arriscar numa coisa minha, mas assim não arrisco". E ela não tem filhos, nós que os temos, não podemos deixar de pensar neles... e por isso temos receio de arriscar!
    Mas anima-te, aproveita para já o tempo com as tuas crianças e depois de descansares vais ver que vai melhorar! Sê Feliz!

    ResponderEliminar
  2. Não devemos estar derrotados à partida e a Ana Odete parece-me tão segura nas suas convicções, que tenho a certeza que tudo vai dar certo. Desejo-lhe a melhor sorte do Mundo. Pode, sempre, contar com os amigos.

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Manuel.
    Tenho muitas esperanças que tudo vá correr melhor.

    ResponderEliminar
  4. Eu costumo dizer fecha-se uma porta abre-se uma janela...
    Portanto o que agora é tudo negro mais tarde pode ser muito colorido, não podemos perder a esperança! A seguir a tempestade vem a bonança e no teu caso será isso mesmo..
    Boas ferias...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Opinem para aqui : )

Mensagens populares