Oh eu outra vez aqui...

Por ter lido aqui a falar da avós, apeteceu-me escrever aqui algo para recordar os meus avós que cá não estão fisicamente, pelo menos.
Relativamente aos meus avós maternos nunca tive grande contacto com eles, mas lembro-me perfeitamente do meu avô materno grande de olhos azuis e meiguinho; a minha avó materna também era meiga, mas acho que mais resmungona (não tenho assim grandes recordações deles. Desculpa mamã :( )
Os meus avós paternos criaram-me desde o dia em que nasci, visto que os meus pais tinham que trabalhar e não havia dinheiro para amas ou infantários. Vieram da aldeia de propósito para a cidade para tomar conta de mim, bébé, e claro está das minhas irmãs mais velhas.
Adorava-os como tudo. Dormia no mesmo quarto que eles, fartava-me de receber mimos e mais mimos e quando eles iam passar uns dias á aldeia eu chorava que nem uma desalmada porque queria, a todo o custo, ir com eles. A minha mãe ficava um bocadito triste mas eu era pequenita e eles é que me criaram. Agora sei que não há nada como o amor que se tem a uma mãe e esse ninguém mo tira.
O meu avô paterno começou a sofrer de Alzheimer mas ele nunca se esqueceu de mim. Quando lhe perguntavam quem eu era ele respondia: "É a minha menina" :D
Era eu grandita para o biberon (mas gostava tanto) e o meu pai queria que eu deixasse de beber o leite por ele mas a minha avó dava-me sempre (ás escondidas, claro...)
Andava sempre ás voltas da saia dela e custou-me este mundo e o outro ela ter que partir.
Mas, partiu, mas partiram...
Tantas coisas havia para dizer deles que acho que começaria para aqui a brotar lágrimas sem jeito.
Tive muita pena, muito desgosto de não lhe ter dito nos seus últimos momentos o quanto a ADORAVA. Mas acho que ela o sabia.
Ainda agora sinto um aperto no coração quando a vou visitar na sua última morada.
Sinto, sei, tenho a certeza que ela juntamente com o meu avô são os meus ANJOS DA GUARDA.
Sinto que eles me amparam em momentos dificeis e sei que todos os que amo estão protegidos por ELES.
Aos meus AVÓS um grande beijo de eterna saudade.

Comentários

  1. Os nossos avós ficam sempre como um marco nas nossas vidas. São uma referencia e uma recordação, com nos acompanham com um misto de ternura e saudade.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Opinem para aqui : )

Mensagens populares