A delicadeza dos mais pequenos...

Ontem para o jantar, e para agradar os meus filhotes e porque o pai não estava porque se estivesse não comia o que eu fiz, como eu estava a dizer ontem para o jantar fiz puré de batata instantaneo (porque o outro dá muito trabalho e suja muita louça e não estava com paciência). Os meus filhos quando souberam ficaram logo todos contentes. Comeram a sopa e depois puré here we go.
Passadas umas garfadas de comer o puré pergunta-me o meu pequeno:
- " Mãe, tu sabes fazer puré?"
Ao que eu lhe respondo:
- "Não sei, diz-me lá tu?"
Ao que ele murmurou:
- hum, hum... (como quem diz um sim não muito convincente)
Passados uns segundos diz ele:
-" Mãe, não gosto muito deste puré..."
É tão bom quando uma pessoa tenta agradar e recebe este elogio.
Mas tenho que confessar que ainda não atinei a fazer puré instantaneo e estava assim como que um pouco massa consistente de colar as paredes, tipo aquela massa que se faz na construção civil... :)
Ao menos ele foi muito delicado para dizer que o puré que eu tinha feito estava uma m.....
É tão bom termos filhos assim...

Comentários

  1. Não há como o puré caseirinho! Não sou adepta aos produtos "instântaneos". E agora depois da reacção do teu filhote vou continuar fiel ao caseirinho! :)

    ResponderEliminar
  2. Eu cá só gosto do da Maggy e o meu filhote adora! A diferença é que prefiro fazer com leite, e no final em vez de manteiga (que não uso) coloco azeite!

    ResponderEliminar
  3. hehehe, tinhas que juntar mais leite e assim o menino ia adorar. Quando eu faço começo por juntar pouco leite, depois vou aumentando conforme for necessário, e hás-de experimentar o da marca pingo doce, é muito bom.
    Da próxima vez que forem lá a casa vou fazer puré, só para ver o meu menino a repetir a comida e ver-te com aquela cara de nojo raivosa com que ficas quando eu o chamo para lhe dar beijinhos e ele vem logo a correr hehehe
    Sabes que o menino adora aqui a tia... e sabes bem que o sentimento é recíproco :)

    ResponderEliminar
  4. "Sabes que o menino adora aqui a tia... e sabes bem que o sentimento é recíproco" - não quero dizer com isto que ele gosta mais de mim do que de ti, penso que percebes?!?!?!
    Nada é igual ao amor e carinho de mãe

    ResponderEliminar
  5. Desculpem-me - Creio que o menino tem o paladar afinado e exigente e não vai nessa de purés instântaneos seja lá qual for a marca!
    De qualquer modo, é de realçar a delicada subtileza da criança, em não querer magoar a Mãe. Algo que muitos adultos não são capazes...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Opinem para aqui : )

Mensagens populares