As minhas manhãs...

Como se sabe, nunca acordamos bem dispostos para vir trabalhar, situação que muda quando vamos passear, aí acordamos, se fôr preciso, de madrugada como se nos estivessemos a levantar ao meio-dia.
Pois, eu não fujo á regra e como tal não acordo assim com um sorriso enorme nos lábios, mas tento não mostrar muito porque os meus filhos também são como nós e durante a semana não se querem levantar, querem ficar a dormir. Situação que muda, também, ao fim de semana pois parece que têm pulgas na cama e levantam-se de madrugada e sou eu que quero ficar a dormir.
Hoje, tal como nos outros dias, tive que ralhar com o meu filho porque ultimamente não quer tomar o leite. As desculpas são variadas: doi-lhe a barriga (mais comum), doi-lhe a garganta, doi-lhe o coração, não gosta da caneca, não mexi bem o chocolate... enfim, mãe sofre. As manhãs passam a correr, o tempo é todo contado e ele a demorar uma eternidade a tomar o leite não combina. Ralhando o leite desaparece. Porquê???? Era muito mais simples, como lhe expliquei, se ele tomasse o leite sem eu lhe ralhar e sem lhe bater e sem eu me chatear. Enfim, mãe sofre....
Claro, que se a minha pequena se estava a portar bem até aqui, as coisas mudaram e tive que ralhar também com ela. É muito rata, e tem que ser tudo como ela quer, e quando ela quer uma coisa chora se não a conseguir. No meio desta confusão toda, um choro não calha mesmo nada bem. Os meus nervos aumentam, aumentam, aumentam e enfim, calculem o que se passou a seguir.....
Depois disto tudo, os remorsos aparecem e penso que se calhar exagerei um pouquito e só me apetece agarrar neles e pedir desculpas e beijá-los e afins.
Mãe sofre.
Pai, a partir de hoje vens a casa dar o pequeno almoço ás crianças.
: )

Comentários

  1. "mãe sofre" e eu que o diga...
    comigo à festa todos os dias antes de sairmos de casa, não me chateia para beber o leitinho, isso bebe bem porque adora leite (para já), mas a roupa, ui a roupa... as meias magoam-na, as camisolas têm etiquetas, as calças são para meninos, depois tem o grave problema que o pé dela cresce imenso durante a noite e no outro dia de manhã já não lhe servem...
    Penso que a minha filha vai ser uma "bigfoot"

    ResponderEliminar
  2. esqueci-me de referir que são os sapatos que já não lhe servem no outro dia devido ao rápido crescimento do pé dela ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Opinem para aqui : )

Mensagens populares